terça-feira, 10 de março de 2015

alagamentos


CICLONE CARI PROVOCA INUNDAÇÕES NO SUL DO BRASIL | Volumes extremos de chuva associados ao ciclone subtropical Cari junto à costa foram registrados no Leste catarinense e no Nordeste gaúcho, tal como alertava a MetSul desde o fim de semana. Na soma de segunda-feira e hoje até 21h, havia chovido 183 mm no Sul da ilha em Florianópolis, 144 mm em Laguna, 126 mm em Garopaba e 112 mm em Içara. Houve alagamentos em cidades do Sul catarinense como Siderópolis e Criciúma, onde os rios da região subiram rápido.
No Litoral Norte gaúcho, só hoje choveu 133 mm em Caraá (fotos deste post), perto de Santo Antonio da Patrulha. Grandes alagamentos foram registrados na cidade. Ainda no Litoral Norte choveu ontem e hoje 124 mm em Terra de Areia, 98 mm em Três Forquilhas e Itati, 94 mm em Riozinho e 75 mm em Torres. Houve chuva forte ontem ainda nos vales, Grande Porto Alegre e na Serra com 54 mm em Parobé e 46 mm entre Novo Hamburgo e São Leopoldo.
Com a intensificação do ciclone e o lento deslocamento para Sul, o risco de chuva forte a intensa segue nesta quarta-feira no Sul e no Leste catarinense. No Nordeste do Rio Grande do Sul, sobretudo no Litoral Norte, o risco de chuva forte persiste até quinta com ameaça de alagamentos e deslizamentos de terra ou queda de barreiras nas áreas de relevo. Recomenda-se atenção na BR-101.
O vento ganhou força nesta noite na costa catarinense, mas deve ser mais forte (70 a 90 km/h com rajadas localmente superiores) na área de Torres a Florianópolis durante esta quarta-feira, segundo dados do modelo europeu. O vento deve ser menos forte no litoral gaúcho. Segue também o aviso por ressaca do mar no Litoral Norte. Mais informações em www.metsul.com.
https://www.facebook.com/metsulmeteorologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário